O ano de 2019 iniciou com expectativas positivas para a bolsa brasileira. Os desafios do novo Governo são grandes, mas com a equalização de algumas situações, o país poderá voltar a trilhar uma trajetória crescimento. Com a economia crescendo, teremos aumento nos lucros das empresas e ações se valorizando. Adicionalmente, apresentando mais seriedade na condução da economia, os investidores estrangeiros se sentirão mais confortáveis para investir no país.
Conforme destaca a equipe de Gestão da Geral Asset, a seleção de ativos para os fundos e carteiras administradas passa, naturalmente, por uma análise macroeconômica e setorial. “Em função disso, reunimos, brevemente, nossas perspectivas para os diversos setores da bolsa. Obviamente, que essas percepções podem mudar ao longo do ano em função de mudanças macroeconômicas que fatalmente irão acontecer”.
Além dessas perspectivas, é importante acompanhar os resultados referentes ao quarto trimestre e consolidado de 2018 que começou a ser divulgado entre o final de janeiro e início de fevereiro. Acesse esse calendário aqui.
Confira as perspectivas setoriais aqui para os segmentos: açúcar e etanol, alimentos e bebidas, bancos e financeiros, bens de capital, construção e imobiliário, consumo e varejo, educação, elétrica e saneamento, mineração e siderurgia, papel e celulose, petróleo e petroquímico, saúde, telefonia e tecnologia, transporte e logística.